associacao
Atividades realizadas no Jardim-Escola João de Deus do Porto

O Jardim-Escola João de Deus do Porto já colabora há vários anos com a Ajudaris, ao longo deste tempo temos feito várias recolhas de alimentos, brinquedos, vestuário e material escolar e todos os anos cada grupo escreve uma história para ser publicada num livro cujas vendas revertem a favor das crianças desfavorecidas. No lançamento da última edição do livro “Histórias da Ajudaris” os nossos alunos do 4º ano fora convidados a cantar o poema que escreveram. Na próxima edição vão ser publicadas 3 histórias dos nossos alunos.
Outro momento marcante no ano letivo 2014/2015 foi o contacto com escritores ao longo da nossa feira do livro. Foi uma semana inesquecível em que pudemos ouvir a Isabel Alçada a falar das suas experiências e inspirações. O escritor José Fanha contou-nos algumas histórias ao som da guitarra do Daniel Completo. No final de cada dia, pudemos pedir autógrafos e falar individualmente com estes escritores.
Quase a chegar o Dia de São João, já ninguém conseguia esconder a euforia e nada melhor do que a participação no concurso de Cascatas Sanjoaninas para assinalarmos a data, cumprindo uma tradição tão marcada na nossa cidade. Ganhámos dois anos seguidos o 1º lugar e este ano tivemos uma menção honrosa.
Para finalizar o ano letivo, fizemos o musical do filme “O Rei Leão” e para todos os familiares poderem estar presentes, fomos para um auditório com lugar para 660 pessoas. Desde a preparação e ensaios do espetáculo ao momento final em que cantámos o Hino Nacional e o Hino João de Deus com todos os nossos colegas e familiares foi arrepiante e muito marcantes.

A Direção do Jardim-Escola